sábado, 23 de novembro de 2013

Academia: Exercícios Aeróbicos

E aí vocês <3
O post de hoje vai ser sobre Exercícios que podem ser praticados em casa e que vai te ajudar a perder peso sem a ajuda de equipamento, lembrando que a dieta tem que ser S A L D A V E L e nada dessas dietas malucas. 
Mas antes das imagens mostrando os exercícios vou explicar como o exercício aeróbico atua na queima de gordura:
Quando se pratica exercícios aeróbicos, ocorre que as células musculares consomem mais oxigênio para produzir energia. Comparando com o exercício anaeróbico, que são de maior intensidade e de menor duração ocorre que, neste caso, nos primeiros segundos o organismo quebra o ATP (molécula que armazena energia) que existe em estoque dentro das células musculares e só depois passa a transformar a glicose existente no corpo em ATP para poder continuar a usá-la. Em exercícios aeróbicos, que são de menos intensidade porém de grande duração, o corpo irá exigir muito mais energia porém terá mais tempo para produzi-lá. Neste caso a glicose se transforma em ácido pirúvico que entra na mitocôndria (uma estrutura da célula) e produz a enzima Aacetil-coA que por fim reage com o oxigênio da respiração e produz em torno de dezoito vezes mais ATP do que os exercícios anaeróbicos. Mas, como a glicose é uma substância vital para o funcionamento do cérebro, o corpo evita utilizá-la em grande quantidade e então passa a utilizar às moléculas de gordura no lugar da glicose para produzir energia. Por isso, o exercício aeróbico consome não só a gordura dos músculos como também a de outras partes do corpo. E assim é feito o esquema dos músculos.
Então vamos aos exercícios:
Exercícios, imagens e conteúdo pego do Beleza.terra

Certo: o primeiro treino é pular corda. Com dois minutos seguidos da atividade, em velocidade lenta, três vezes por semana, é possível queimar as gordurinhas da barriga. Após a melhora do condicionamento físico, é indicado acelerar a velocidade da corda para aumentar a perda de calorias



Certo: no segundo exercício, a mulher pode utilizar os degraus de escada de onde mora. No início ela pode começar subindo dois lances, três vezes por semana. O importante é estar com o tênis adequado para não causar lesões, com a coluna reta, suba os degraus com a perna direita, devagar, antes de subir a perna esquerda, tire o pé direito do degrau. Essa ação auxilia a excelência do exercício e garante quebrar as células de gordura, em seguida, apoie o pé esquerdo no degrau. Você pode aumentar o ritmo do exercício e a quantidade de degraus após sentir que seu condicionamento está melhor.


a terceira atividade é para quem gosta de correr. Pode ser feita ao ar livre ou até mesmo na sala de casa. O importante são os movimentos do braço e da perna alta e flexionada


levante a perna na altura do abdômen para auxiliar no enrijecimento da região. Essa atividade pode ser feita três vezes por semana, durante 20 minutos 



para finalizar a série, faça a posição inicial da flexão e mantenha-se desse jeito por dez minutos. Essa ação é responsável por deixar a barriga durinha


Espero que tenham gostado da dica, beeijocas.

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