sexta-feira, 13 de março de 2015

Cabelo: Gel de linhaça

Resolvi fazer o gel da linhaça, vi em um grupo uma texturização, fiz até um post no blog sobre (link), e resolvi fazer ~será que vem o primeiro vídeo no blog?~ Pesquisei os benefícios e preparo e pra ficar mais explicado vou mostrar um vídeo que achei no canal do Youtube da Rayza Nicácio, e um tutorial em foto.


Além dos muitos benefícios que proporciona à saúde, a linhaça também pode ser utilizada de forma eficaz em tratamentos dos cabelos. Pode-se produzir um gel a partir de suas sementes, que, além de tratar os fios, especialmente os cacheados, ainda serve para acabar com o frizz de modo natural! Quem usa esse gel, diz que ele dá forma aos cachos, reduz o volume e, mesmo depois de uma balada, por exemplo, os fios permanecem no lugar e muito macios!

Guarde em recipiente plástico ou de vidro, tampado, na geladeira, por até uma semana.

COMO USAR O GEL DE LINHAÇA: Após lavar os cabelos, aplicar o gel nos fios ainda molhados, retirando o excesso em uma toalha de papel, apertando os cachos para que fiquem bem modelados. Se quiser potencializar o efeito antifrizz, pode-se aplicar um leave in antes do gel.




Me acompanhe também: Instagram | Twitter | Flickr | Ask | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário