quinta-feira, 20 de agosto de 2015

#ProteçãoPrimeiro: A importância da pílula anticoncepcional


O uso da pílula contribuiu em dois aspectos para uma maior qualidade de vida entre as mulheres de diferentes idades. O primeiro, evitando uma gravidez não planejada, que pode terminar, muitas vezes, em aborto (esta prática feita de forma clandestina é uma das causas mais frequentes de mortalidade materna no Brasil, sem contar as sequelas físicas e emocionais que esse procedimento pode acarretar). Então, quando tomada de forma correta, sem esquecimentos, a pílula é muito eficiente.

O segundo aspecto é que o medicamento traz outros tipos de benefícios, como menos chance de desenvolver câncer de ovário e de endométrio para as mulheres que, acompanhadas por um médico, fazem uso regular da pílula; regularização do ciclo menstrual (é ótimo tratamento para cólica menstrual, diminuição do volume do sangramento e duração do ciclo). Outra vantagem é que a pílula pode fazer também com que a mulh

er controle o melhor período para a menstruação, tendo maior liberdade e planejamento. Também pode servir como tratamento à oleosidade da pele e acne.

Continuem me acompanhando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário