terça-feira, 1 de setembro de 2015

4 Hidratações caseiras

Amo hidratações caseiras, elas dão um resultado tão ótimo pros fios!! Os cabelos ficam hidratados, macias e bem cuidados. Nesse post eu trouxe algumas hidratações e eu espero que vocês goste.
  • Azeite de Oliva + Açúcar Mascavo



Essa é uma receita de esfoliação do couro cabeludo. Na verdade, é muito simples: misture 2 colheres de sobremesa de azeite + 1 colher de açúcar mascavo e massageie o couro cabeludo por 15 a 20 minutos. Lave depois com shampoo. Os benefícios incluem renovação das células do seu couro, redução da oleosidade excessiva e potencialização na absorção de nutrientes.
E olha só a vantagem: além da esfoliação, você ainda nutre seu couro cabeludo! Faça, no máximo, uma vez a cada 15 dias.
  • Água + Amido de Milho



Essa é uma versão simplificada pra a nossa querida hidratação de maisena. Sabe aqueles momentos que você não tem nenhuma máscara de hidratação, mas percebe que seu cabelinho tá implorando por uma? Não precisa chorar, nem arranhar as paredes! É só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho.
  • Soro Fisiológico + Bepantol



Essa receitinha mágica é hidratante power, que vai te auxiliar com os borrifadores no day after. Misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol. Depois finalize com cremes de pentear ou leave in, como de costume.
  • Cenoura + Beterraba



Essa é uma hidratação líquida que eu adoro! Ela não deixa o cabelo muito macio, mas a hidratação e o brilho são notórios e os cachinhos ficam super definidos! Até mais que muitas marcas cheias de silicone, viu gente?

É só bater no liquidificador meia cenoura (crua), com meia beterraba (também crua) e 1/2 copo de água filtrada. Bata bastante. Coe e coloque em um borrifador. Depois é só colocar no cabelo inteiro, com abundância. Aguardar entre 20 minutos a duas horas, enxaguar e selar com condicionador.

Fonte: Cacheia

Continuem me acompanhando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário