sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Livros de época-2

Oi gente,hoje eu vou falar sobre a Carina Rissi,uma das minhas autoras favoritas e ainda por cima é brasileira! Inicialmente seu primeiro livro foi publicado em 2011 inicialmente pela editora Baraúna e posteriormente relançado quando os direitos foram comprados pela editora Verus.
A carina tem uma ideia totalmente diferente dos demais livros de época que eu falei até agora.Ela aborda o tema de viagem no tempo,apesar de ser um tema muito complexo e que se por acaso tiver um desenvolvimento mediante a obra inteira é corrompida. Eu achei as tramas da Carina maravilhosas,extremamente fascinantes,se você curte viagem no tempo e livro de época,com certeza ira gostar de ''perdida'' e ''encontrada''.


Perdida:




 Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página. 


Encontrada:


 Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu "felizes para sempre" é ela própria.
Em Encontrada a espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor. 


Confesso que não esperava absolutamente nada desses livros,li sem pretensão nenhuma,mas fiquei completamente fascinada com a trama,com os personagens,com o cenário e tudo que envolvia aquela época.Em perdida Sofia luta muito contra a época,contra os costumes e rotinas,e isso me deixou com um pé atrás com o livro,mas com o desenrolar da historia isso fica muito bem resolvido.
Um aspecto que me impressionou muito foi a troca do termo ''escravo'' para ''criado'' e posteriormente para ''empregado''.Para a época,o termo correto seria escravo,mas a Carina apontou que achava a época da escravidão muito triste e com muito sofrimento,e assim ela preferiu trocar o termo.

Agora em setembro vai ser lançado o terceiro livro,destinado:as memórias secretas do sr.Clarke.

Destinado:


 Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa. O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Espero que vocês gostem e suspirem com esses temas como eu,beijinhos.

11 comentários:

  1. Eu já conheço os livros dela mas nunca li *-*
    Todos falam que são ótimos...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Esses livros estão na minha lista a muito tempo, mas ainda não consegui ler :/
    Seguindo aqui <3

    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Esses livros estão na minha lista a muito tempo, mas ainda não consegui ler :/
    Seguindo aqui <3

    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eles estão em minha listinha de desejos, porém não encontrei aqui por perto para comprar, mas não desisti de encontra-los.



    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você os encontre, na Saraiva você deve achar!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindas, caso não encontrem,procurem em sites para baixar em PDF! Eles já estão disponíveis, beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir