quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Super Mario Maker: Bomb Voyage


Olá pessoal, como vai vocês? Hoje vim falar um pouco do Super Mario Maker, que nessa semana teve uma das suas fases mais difíceis completadas. Vamos começar.

O Super Mario Maker, é um jogo de plataforma desenvolvido pela Nintendo para consoles Wii U, o jogo foi lançado em setembro de 2015.
No jogo é possível criar e jogar estágios customizados com bases em títulos anteriores, como Super Mario Bros, Super Mario Bros 3, Super Mario World e Nem Super Mario World Bros U. e compartilhar online para outros jogadores.

Além de elementos tradicionais da série Mario, como goombas, canos, e power ups, os comportamentos de vários elementos podem ser manipulados de forma única. Por exemplo, inimigos podem ser empilhados uns em cima de outros, obstáculos podendo sair de blocos de interrogação, cascos usados como capacete e canhões atirando moedas, inimigos, ou qualquer outra coisa que o criador escolher.

Vamos ao Mito, Bomb Voyage foi criada por PangaeaPanga, um dos mais conhecidos TASers(de Tool-Assisted Speedruns) do Super Mario Wolrd, e é extremamente difícil de ser abatida. Mas, ela foi superada recentemente por um speedrunner chamado Bananasaurus Rex(O Mito). Ele diz ter treinado mais de 1 hora antes de gravar as tentativas de concluir a fase – o que levou mais 2 horas e 42 minutos.

Confira o vídeo abaixo  ↓ ↓ ↓


Foram 4 horas de esforço para conseguir o feito. Cada movimento foi meticulosamente calculado.

Além do Bananasaurus Rex, só o criador da fase a tinha terminado, já que um dos requisitos para a hospedagem da fase criada é que o seu criador a supere.

No Twitter, o criador da Bomb Voyage, afirmou que espera que Bananasaurus Rex tenha se divertido muito, para logo depois falar que é a hora de começar a criar uma fase realmente impossível de se concluir.

Vamos esperar por mais uma, apenas sei que não consegui passar dessa.   

2 comentários:

  1. Oi Manu, que post legal, sou apaixonada pelo Super Mário, pena que não tenho esse console, senão eu seria a louca Super Mario Maker, com certeza. Adorei de verdade, moro em Salvador também! ♥ Estou seguindo o blog, em breve faço mais uma visita! :)

    Vale a pena assistir Scream Queens?

    ResponderExcluir