quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Look com chapéu

O chapéu como alternativa de acessório e meio para deixar o look mais simples e fino é a melhor opção. Sei que assim como eu tem uma galera que AINDA não sabe como usar essa grande peça com medo de errar na escolha e acabar com o look. Pensando nisso eu que também AINDA não sei usar look com chapéus pesquisei e pesquisei, e por fim achei look's maravilhosos que podem até ser usados no dia-a-dia.

Chapéu urbano ou FedoraO chapéu urbano ou Fedora tem as abas médias e a copa se caracteriza pelo formato mais alongado e com uma depressão no topo. Esse é um modelo masculino que já ganhou espaço entre as mulheres de personalidade.




Chapéu CocoO chapéu coco, também conhecido como Derbie, é confeccionado em feltro, tem copa bem redonda e abas também redondas, bem curtas e curvadas para cima. É um modelo tipicamente masculino. Mas, em época tão moderna e liberal como hoje, ele pode e deve ser usado por mulheres, sem receio ou restrições.



ClocheEm francês, o termo cloche significa sino e é exatamente esse o formato do modelo tipicamente feminino, que é marca registrada da moda dos anos 20.


Chapéu PanamáFamoso como um símbolo da América do Sul e Caribe, esse modelo é na verdade originário do Equador. Costuma ter abas largas, redondas e a copa redonda com uma depressão no topo e duas depressões nas laterais, onde se pega o chapéu. É indicado para dias quentes, de sol escaldante, porque protege o rosto e o pescoço sem deixar a cabeça abafada.




Chapéu de palha femininoGeralmente, são chapéus de abas grandes e a copa redonda, mas o modelo pode variar muito. Seja de que modelo for, se tiver abas deve cobrir parte da testa. Não use na parte de trás da cabeça. Pode ser usado um pouco inclinado ou reto.


Chapéus coloridos ou estampadosNão tente combinar com nada. Neste caso, o chapéu é o acessório principal. Não arrisque se não tiver segurança. Se o chapéu for estampado a roupa deve ser o mais neutra possível. A roupa deve ser neutra e sem brincos nem colares.


Dicas:
- Chapéu de palha: use-os com roupas esportivas para ir à praia ou para o dia a dia, com sandálias rasteiras.

- Chapéu de material sintético: ideal para ir às compras, fazer um passeio a pé e fica lindo com sandálias ou sapatos baixos.

- Chapéu de feltro: estes pedem o uso de roupas mais alinhadas.



Continuem me acompanhando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário