domingo, 14 de fevereiro de 2016

Significado das tatuagens

Ano passado fiz um post mostrando algumas tatuagens e uma leitora me pediu para que eu fizesse um post explicando o significado de algumas tatuagens e a pedido dela eu fiz esse post explicando as principais tatuagens que na minha visão são as que as pessoas mais fazem, espero que gostem! Ao final do post terá a fonte ao qual peguei essas informações.


As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho.

É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. Dependendo da ave, pode representar a paz (pombas), renascimento (fênix) ou até mesmo o amor(andorinhas). Tudo depende da ave que você escolhe tatuar e das cores que utiliza para representá-la.


Algumas religiões indígenas acreditam que a coruja representa a morte e, por isso mesmo, quem escuta o seu assobio pode ter o fim da vida iminente. Na África, essas aves estão associadas à bruxaria e feitiçaria. Pode ser considerada também uma mensageira de magos e bruxas.

Em muitos países como a Austrália, China e Rússia, a coruja tem forte significado místico. Pode representar um contato com a espiritualidade interior, forte senso de observação e ligação com o místico. Mas, tudo depende do que você sente em relação à tatuagem que pretende fazer.



A tatuagem de borboleta em uma mulher geralmente representa umespírito livre. Assim como as borboletas, a mulher floresce, e de menina se transforma em mulher, com o dom de criar uma nova vida.
Na Grécia, a crença é de que uma nova alma humana nasce cada vez que uma borboleta emerge do seu casulo. Já na Irlanda, as pessoas acreditam que as borboletas são as almas dos mortos à espera da passagem pelo purgatório. Na cultura chinesa e japonesa, a borboleta foi usada durante séculos como um símbolo da alegria e da felicidade.


Em resumo, para a cultura indígena responsável por iniciar o uso desse amuleto, todo sonho, seja ele bom ou ruim, contém uma mensagem para ser decifrada por aquele que o recebe. É exatamente para fazer a separação, deixando apenas os bons passarem e prendendo os maus em sua teia, que serve o filtro de sonhos.


Os marinheiros são considerados os grandes responsáveis por disseminar a tatuagem nos “tempos modernos”. Foi essa classe de trabalhadores que ostentavam suas tatuagens, já que isso os diferenciava enquanto grupo e mostrava o orgulho de sua profissão e ligação com o mar. A popularização das tattoos entre os marinheiros ocorreu no finalzinho do século XIX e início do XX. E qual era a principal tatuagem que figurava em partes visíveis de seus corpos, em especial nos braços? Justamente a âncora.

Reza a lenda que o primeiro marinheiro a tatuar uma âncora atravessou o Atlântico indo e voltando em segurança.

Foi assim que as tatuagens passaram a figurar na paisagem urbana cotidiana . E nesse embalo a âncora se tornou um dos desenhos mais populares entre as tattoos, fato que prevalece até os dias de hoje.


O símbolo do infinito, representado pelo sinal , teve sua origem para uso numérico. Além disso, o símbolo do infinito também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim. Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor.

Embora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o símbolo do infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim. E então passou a ser um dos desenhos preferidos na hora de fazer uma tatuagem que represente amor, amizade ou qualquer outro sentimento que se espera que seja eterno.


Todas as informações contidas nesse post foi inteiramente copiado e resumido do blog Mundo das tatuagens e para quem quiser mais informações só clicar no nome e será redirecionado aos posts. 

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

6 comentários:

  1. adorei o post as tatuagens são lindas http://karlaoliveiraak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindass! Tenho algumas, incluindo uma âncora! :3
    Pra esse ano estou planejando mais três :p


    www.naopiragata.com

    ResponderExcluir
  3. tatuagem é lindo demais, to indo pra terceira e adoro coisas com significados :D

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir