domingo, 19 de junho de 2016

2 chás para emagrecer

Recentemente fui apresentada aos chá de Hibisco e chia que são ótimos aliados para quem quer emagrecer,  e eu sou uma viciada por chá então acabei juntando o útil ao agradável. Quando me pesei ha um mês tive a certeza que saí do "sobrepeso" para o começo da "obesidade" e isso me preocupou bastante, porque além de minhas roupas estarem um pouco apertadas isso é sinal que minha saúde está comprometida, então comecei uma "dieta" (entre aspas porque eu não estou me privando de comer "algumas coisas" que eu gosto) e foi aí que me apresentaram o chá de Hibisco e chia.


Chá de hibisco



O chá de hibisco emagrece, combate o colesterol ruim e a pressão alta. Mas além desses benefícios, ele é capaz de proporcionar muitos outros.


O cálice da flor que é utilizada para preparar o chá é muito rico em vitaminas B1 e B2. A vitamina B2 é muito importante para manter a saúde dos ossos, dos cabelos e da pele. Além disso, as vitaminas do complexo B têm um importante papel no metabolismo do oxigênio e da glicose, e ajudam o corpo a captar melhor a energia nas células.

O chá também é bastante rico em ferro. Esse nutriente é essencial para evitar problemas como a anemia. A bebida também possui boas doses de vitamina A, substância muito importante para a saúde da visão, do sistema imunológico, dos ossos e da pele. A vitamina C também está presente no chá de hibisco, o que torna essa bebida bastante útil para prevenir o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares.


Boa parte das substâncias presentes no chá tem ação antioxidante, e possuem efeito vasodilatador e cardio protetor, e contribuem fortemente contra o acúmulo de gordura no corpo.


O chá de hibisco emagrece e é bem tolerado pela maioria das pessoas, no entanto, gestantes e lactantes não devem tomar esse chá. Alguns estudos constataram que a bebida pode causar efeitos negativos na estrutura dos genes do bebê, portanto, é melhor não arriscar.

Alguns estudos científicos constataram que o consumo contínuo desse chá pode interferir nos níveis de estrogênio, podendo inibir a ovulação e provocar infertilidade transitória. Portanto, tome cuidado, não consuma em excesso, e converse com o seu médico antes de começar a utilizar o chá.


Chá de chia



Ela é rica em antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres que atacam as células do organismo e suas sementes podem ajudar a diminuir o risco do desenvolvimento de doenças no coração e diabetes do tipo 2.

A chia também é bastante nutritiva e oferece importantes componentes para o corpo como fibras, proteínas, cálcio, manganês, magnésio, fósforo, gorduras – cuja maior parte corresponde ao ácido graxo ômega-3, que ajuda a diminuir o colesterol, regula a pressão arterial e faz bem ao coração e ao cérebro -, zinco, potássio e as vitaminas B1, B2 e B3.

Na alimentação, ela é consumida por meio de suas sementes, que podem aparecer junto com iogurtes no café da manhã, acompanhando frutas, em receitas de saladas ou como o ingrediente principal de um chá.

O chá de chia emagrece apenas se for inserido em um contexto de alimentação equilibrada e saudável e de prática de exercícios físicos. Isso porque a semente de chia não é um remedinho mágico que fará com que a gordura e os quilos em excesso desapareçam magicamente, mas sim um alimento nutritivo que pode auxiliar a perda de peso, ao trazer a sensação de saciedade ao organismo e diminuir a fome.

Prova disso é que apesar de um estudo ter comprovado que as sementes de chia realmente ajudam a controlar o apetite, outros dois experimentos mostraram que grupos de pessoas que consumiram o alimento durante algumas semanas não experimentaram diferenças em seu peso corporal.

Portanto, o consumo de chá de chia emagrece quando você seguir um programa de reeducação alimentar, sair do sedentarismo e não exagerar na quantidade do ingrediente, já que o seu número de calorias não é baixo.



Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

6 comentários:

  1. Muito legal a postagem adoramos! ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. já tomo chá de chia há uns 6 meses é muito bom.
    gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a menos de 1 mês, você ta vendo resultado?

      Excluir
  3. Oi,

    O chá de Chia para emagrecer é uma delicia...

    Vale a pena tomar para analisar os resultados. Mas, como diz o artigo: ele deve ser inserido junto com uma dieta equilibrada e atividade física, para que os resultados apareçam.

    Abraço.

    ResponderExcluir