sábado, 2 de julho de 2016

Benéficos do limão

Tem quem goste e quem não goste mas o limão traz muuitos benefícios a saúde, pois possui poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio da perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado. Rico em ácidos, vitaminas e fibras, o fruto é um forte aliado na eliminação de impurezas e também ajuda a regular o metabolismo. O limão possui vitamina C, B1 e B2, manganês e potássio que contribuem para a saúde andar em dia, prolonga os nossos anos de vida, melhora o desempenho, a qualidade corporal é anti-inflamatório para gripes, resfriados e problemas de garganta.


O suco deve ser feito com o limão fresco, se possível orgânico, e consumido imediatamente após o preparo. São cuidados que preservam as substâncias terapêuticas da fruta.

  • Alguns benefícios do limão:

1. Ajuda na digestão

O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Devido à sua composição atômica ser similar a saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é requerido na digestão.


2. Diurético e purificador

O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

3. Estimula o sistema imunológico

Ricos em vitamina C, o limão é ideal na luta contra os resfriados. São ricos também em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.

O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo. O ferro é uma peça fundamental na função imune.

4. Água com limão equilibra os níveis de pH

Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

5. Água com Limão Energética e melhora o humor

O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor. O aroma do suco de limão pode melhorar o humor e ajuda a desocupar a mente. O limão também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.

6. Hidrata o sistema linfático


A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.

Quando nosso corpo se vê privado de água, podemos sentir efeitos secundários que incluem: cansaço, lentidão, redução da função imune, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insônia etc.

10. Ajuda na perda de peso

O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

O limão possui ação diurética, melhora a nossa digestão para promover a produção de ácido gástrico, possui ácido cítrico que age eliminando toxinas e gorduras. Devido ao ácido cítrico, o limão é alcalinizante, o que faz com que o pH do seu sangue e das demais substâncias líquidas do seu corpo fiquem menos ácidas, auxiliando no modo de funcionar do seu metabolismo e do seu organismo, favorecendo a redução e a preservação de peso.

Um componente importante do limão mas que na maioria das vezes é descartado , é a casca. A casca do limão contém vitamina de 5 a dez vezes a mais do que o suco do limão em si. Na casca tem uma grande concentração de vitamina C que estimula a produção de colágeno no organismo, substância responsável pela elasticidade e juventude da pele. Previne a osteoporose, reduz o estresse, ajuda contra o câncer entre muitos outros benefícios…

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário