terça-feira, 5 de julho de 2016

[Resenha] Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. (Ransom Riggs)

 Em sua infância, Jacob adorava ouvir as historia que seu avô Abraham Portman contava. Relatos fascinantes sobre a sua vida na polônia com constantes guerras, monstros assustadores e heróis que lutavam bravamente. Logo em seguida ele é mandado para um orfanato no Pais de Gales, local onde ele teve inúmeras aventuras com seus intrigantes novos amigos.
 Conforme crescia, Jacob criava incredulidade em relação a seu avô e as coisas q ele contava, acreditando que eram sem fundamentos e exageradas. Porém, situações adversas levam ele a visitar o ilustre orfanato da infância do seu avô e ter a chance de comprovar todas as suas historias.


Livro: O orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares
(Srta. Peregrine vol 1)
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336


Ransom Riggs consegue nos prender logo no começo da leitura com uma escrita muito bem feita e uma historia incrivelmente cativante. Todos os aspectos do livro te deixam com mais vontade de ler descontroladamente para chegar no desfecho maravilhoso que esperamos. 

Uma das melhores ideias nesse livro são as imagens. Elas acompanham a leitura e criam uma atmosfera de seriedade, e apesar do livro ser fantasioso e ficcionista todas as imagens anexadas nele são reais e decorrentes do tempo.

É uma das melhores fantasias que eu ja li, sem dúvidas.

4,3/5




Nenhum comentário:

Postar um comentário