terça-feira, 19 de julho de 2016

[RESENHA] Para todos os garotos que já amei (Janny Han)

  


Autor (a): Jenny Han
 Editora: Intrínseca 
Páginas: 355 
Estrelas: sem sombra de duvidas 5/5








Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma   em algo que ela não pode mais controlar.

Oi gente, tudo bem? Hoje vou falar sobre um dos livros mais amorzinhos e gostoso de ler da minha lista de 2016. ''Para todos os garotos que já amei'' é um livro de leitura leve e contínua; A historia é contada sempre em primeira pessoa. A capa muito é linda e uma escrita muito detalhada e organizada. 

O livro conta a historia de Lara Jean, uma garota que perdeu sua mãe muito cedo, e no momento vive com seu pai que trabalha como obstetra, sua irmã mais velha Margot, que recentemente se mudou para Suíça (pelo fato de ter ganhado uma bolsa de estudos lá) e sua irmã mais nova Katherine, mais conhecida como kitty. Todas elas são muito unidas e estimam muito uma a outra,elas são fortes juntas, e esse é um dos pontos mais fortes do livro.

Lara jean é uma garota que se apaixona como qualquer outra, porem a principal forma dela superar suas fracassadas paixões é escrevendo uma carta pra eles, que foram 5 no total, e guardar eles em uma caixinha. Ela nunca teve nenhuma intenção de enviar essas cartas, até que certo dia todas elas são enviadas a seus remetentes misteriosamente. 

O amadurecimento é um dos aspectos mais notórios do livro, até então Lara tinha a sombra da sua irmã mais velha para se esconder, não tinha muitos amigos e amava em secreto. Após a saída da sua proteção ela se vê obrigada a tomar atitudes por ela mesma, ser mais corajosa e forte. E a forma como ela lida com isso tudo é tão incrível de acompanhar, temos planos mirabolantes que ela cria para conseguir sair de situações comprometedora, é tão gostoso de ler e  torcer pra ela tomar a decisão certa e ficar feliz quando ela faz.


 Leiam, vocês não vão se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário