quinta-feira, 28 de julho de 2016

[RESENHA] Romance com o duque (Tessa dare)



Livro: Romance com o Duque (Castles Ever After #1)
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Adquira: Saraiva | Travessa | Livraria Cultura




SinopseIzzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque. 
OBS: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU A SERIE SPINDLE COVER, CONTEM SPOILERS ABAIXO
Meu primeiro contato com a Tessa foi com Spindle Cove, aparentemente seria uma serie sobre algumas damas de 1800 que encontram o amor da forma divertida e inesperada, porém, além de ser uma leitura lenta e meio enrolada, a autora não consegue encaixar os critérios da época com as atitudes dos personagens. No primeiro livro a personagem principal se entrega ao seu par romântico, praticamente na segunda noite juntos, no chão no meio da praça principal da cidade, embaixo de uma árvore. Se formos relacionar essas atitudes com a época, além do ato ser extremamente indecoroso, o casal sofreria ostracismo social na menor das hipóteses  e correriam perigo de serem presos (no caso apenas o rapaz, dependendo muito da sua posição de influencia social) caso alguém presenciasse a cena, que era bastante possível devido a localização deles. Além dessa situação, temos varias outras ao decorrer da serie, ou seja, é uma serie extremamente fantasiosa com atitudes exageradas, se você pensa em ler, esteja com essas informações em mente pra evitar desapontamentos.

Já no caso da serie Castles ever after o oposto em muitos aspectos. A leitura é leve e flui rapidamente, com diálogos inteligentes e divertidos, assim como os personagens da trama.  
Izzy é uma das tipicas mocinhas sonhadoras, porem o passado dela nos deixa intrigados para saber quais segredos que ela guarda e quando pretende revelar. 
Tudo começa quando ela ganha uma herança deixada por um dos amigos de seu pai, de inicio ela imagina que seria uma pouca quantia de dinheiro que ajudaria a sua atual situação financeira ( Após a morte do seu pai, ela fica sozinha no mundo, como também sem dinheiro e moradia fixa) porém, quando ela chega para cobrar a sua herança, ela descobre que ganhou um castelo em ruinas, e esse castelo já é habitado por um duque nada muito amistoso, cabe a eles entrar em um acordo que seja cordial para ambos.

até agora só foram lançados dois livros da série, em breve serão lançados os próximos acompanhado de resenha, espero que gostem.

 3,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário