sexta-feira, 22 de julho de 2016

[RESENHA] Stranger things (Matt Duffer, Ross Duffer)

''Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.''

Roteiro bem escrito, fotografia impecável, diálogos bem construídos e repleto de referencias literárias/cinematográficas aos anos 80; Isso tudo é apresentado na mais recente serie de ficção da netflix. Estreada no dia 15 de julho, ela já vem conquistando merecidamente muitos fãs ao redor do mundo. 

Além de uma historia bem dirigida de ficção, nos é apresentado um elenco incrível, temos a ilustre participação de Winona ryder, juntamente com um elenco mirim recém descoberto muito carismático e com ótima atuação. 

A serie tem uma temática bem nostálgica, pra quem viveu nos anos 80 e era acostumado a assistir McGyver, senhor dos anéis, star wars, vai se sentir em casa com tanta referencia maravilhosa e bem construída, sem falar na trilha sonora com canções muito bem selecionadas, segue abaixo a lista de musicas:


1 - "Should I Stay or Should I Go (The Clash)

2 - "She Has Funny Cars (Jefferson Airplane)

3 - "White Rabbit (Jefferson Airplane)

4 - "Go Nowhere (Reagan Youth)

5 - "Africa" (Toto)
6 - "Can’t Seem to Make You Mine" (The Seeds)
7 - "Raise a Little Hell (Trooper)
8 - "Heroes (David Bowie)
9 - "Hazy Shade of Winter (The Bangles)
10 - "Tie a Yellow Ribbon Round the Ole Oak Tree (The Dawn Trophy Orlando)
11 - "I Melt With You" (Modern English)
12 - "Waiting for a Girl Like You" (Foreigner)
13 - "Atmosphere" (Joy Division)
14 - "Elegia" (New Order)
15 - "Nocturnal Me" (Echo & the Bunnymen)
16 - "Sunglasses at Night (Corey Hart)
17 - "The Bargain Store" (Dolly Parton)


Ficamos imersos ao universo dos amigos Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapp), que são aparentemente inseparáveis, participam de campeonatos que eles criam (D&D) e é no final de um desses jogos que o jovem Will byeres some misteriosamente. Logo após esse acontecimento, em uma desenfreada busca para encontrar o seu amigo, eles encontram uma menina aterrorizada que eles chamam de El ou Elevem (interpretada pela atriz mirim sensacional  Millie Brown) que mais tarde se mostrará uma verdadeira arma que poderá ou não ajudar a resolver o grande mistério.

Stranger things é uma mistura de tudo que nós, amantes de ficção procuramos. Espero que assistam e partilhem comigo do mesmo desespero de esperar a segunda temporada que até então não tem previsão de estreia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário