quarta-feira, 24 de agosto de 2016

[RESENHA] Jovens de elite (Marie lu)



Ano: 2016 
 Páginas: 304
Idioma: português
Editora:
 Rocco jovens leitores




Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.


Essa é uma das minhas autoras favoritas de distopia, ela escreve tão bem e as tramas são tão envolventes (vemos na trilogia Legend), eu fiquei com muitas expectativas quando descobri esse livro, além do meu apreço enorme pela autora, a sinopse despertou muita curiosidade.

Os personagens são bem construídos e o cenário é espetacular, a realidade é muito parecida com a sociedade que vivemos hoje, porem de uma forma mais brutal, como se os defeitos que a gente conhece hoje, fossem mais gritantes no livro.

A personagem principal, Adelina, é um pouco irritante, não sei se isso foi intencional, como em legend (vamos combinar que June é um saco, né?) mas com o passar do tempo ela vai ganhando mais segurança consigo própria e revelando um lado mais obscuro.

A forma como a autora descreve os poderes deles, como ela cria cada poder pelo perfil de cada personagem é muito bom, cada um tem a sua forma de manipular e diferentes formas de expressar ele. 

Do inicio ao fim nós temos uma tensão que envolve os personagens, e o final, gente, não poderia ser melhor. Ele cria uma atmosfera para o próximo livro (que esperamos que seja lançado logo, por favor) que com certeza vai ser incrível se continuar com essa linha do primeiro.
Espero que leiam, beijinhos

3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário