quarta-feira, 12 de outubro de 2016

[RESENHA] Good Night Mommy


Goodnight mommy é um filme austríaco que conta a historia de Lukas e Elias Schwarz, gêmeos que vivem tranquilamente com a sua mãe em uma casa isolada da cidade, até que um dia, ao voltar de um passeio, percebem que sua mãe, que havia feito um cirurgia plastica e por conta disso teve 80% seu rosto enfaixado, aparenta características diferentes das habituais. Amedrontados com o novo comportamento da mãe, os gêmeos decidem investigar aquela mulher que aparentemente não é a pessoa que eles conhecem. 




Primeiramente quero lembrar que Goodnight mommy não um filme especificamente de terror, existe muito mais suspense em drama em todo o enredo do filme do que o terror propriamente dito (tem mais emoção no trailer do que em toda a obra, mas isso não é ruim caso você seja, assim como eu, uma pessoa que tem paciência e esperança na obra) . Existe aquela expectativa para o tão esperado susto, digo por experiência própria, em varias situações eu me preparei e me frustei. Então se você ainda não assistiu, leve esse aviso prévio em consideração.

Não é um filme que agrada a todos, grande parte do publico que assistiu e odiou faz parte das pessoas que gostam de filmes de suspense mais rotineiros, que não saem do esperado.
O filme apresenta uma direção maravilhosa e uma fotografia muito bem feita e com os personagens medianos, mas com performances convincentes. É uma produção independente que leva o seu próprio tempo, do tipo de obra que vai cativando o publico bem devagar, sem pressa.

A construção da trama em si não é nada inovadora, a gente pode ver características semelhantes em ''O mistério das duas irmãs'' e em relação ao tempo que o filme leva, se assemelha a ''the babadock''.


O filme é bom, realmente bom, repleto de metáforas visuais e extremamente melancólico, vale a pena ver.

Eu vou dar 3.5/5



Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário