sábado, 17 de dezembro de 2016

Comidas para a noite do natal

Olá meus unicórnios, tudo bom? Então fiz post de: Decoração de NatalLook de natalArvores de natal criativasPenteados para final de ano e Unhas para o final de ano e algo que NÃO podia faltar é a tão esperada ceia Õ/. É a melhor parte, não é mesmo?! Trouxe alguns pratos bem legais que realmente não pode faltar e já dando ideias na hora de preparar os pratos, espero que vocês gostem! 
  • Peru Natalino
De acordo com a tradição, a ave indica prosperidade e fartura. Esse costume veio para o Brasil no século XIX e a ave já era apreciada antes da chegada dos europeus na América do Norte. Além do Peru, pode-se fazer receitas com Pernil, Tender, Bruster, Chester, Frango ou Bacalhau.

Resultado de imagem para Peru Natalino
  • Bacalhau
No natal poderá optar por fazer receitas com bacalhau de forno, com batatas, recheado, dentre outras. É um dos pratos típicos consumidos no período.

Resultado de imagem para Bacalhau
  • Arroz de Natal
Geralmente ele é feito com uvas passas, mas existem outros tipos, como arroz à grega, arroz de forno, arroz ao champagne, arroz com bacalhau, arroz com nozes, castanha e caju, dentre outros.

Resultado de imagem para Arroz de Natal
  • Farofa
Pode ser frita na manteiga, com amêndoas, frutas secas, bacon, nozes, etc. 

Resultado de imagem para farofa natalina
  • Salpicão
O salpicão é um tipo de salada feita com bacalhau, atum ou frango. De origem portuguesa é um prato servido frio.

Resultado de imagem para Salpicão natalina
  • Sobremesas Natalinas
Pode-se fazer receitas como pavê, mousse, manjar de coco, gelatina colorida, rabanada, além de frutas tradicionais, e uma das mais típicas, o panetone, um pão grande recheado por frutas cristalinas ou chocolate.

Resultado de imagem para pavê natalina

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário