domingo, 18 de dezembro de 2016

[RESENHA] The invitation (Karyn Kusama)

Direção: Karyn Kusama
Elenco: Michiel Huisman, Logan Marshall-Green, John Carroll Lynchmais
Gêneros: Terror, Suspense

Lançamento: 2016 (Brasil)
Nota: 4.5/5
Sinopse: Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Por conta da carga emocional extremamente dolorosa eles se separam. Dois anos depois Eden aparece acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele.
Provavelmente vocês já devem ter percebido que eu quase nunca faço resenha de filmes, e nas raras vezes que me aventuro, é exclusivamente de terror. Gosto tanto dos filmes de terror como gosto dos livros de época (observa o parâmetro) e apesar das poucas resenhas (essa será a segunda se não me engano) tenho uma bagagem enorme de filmes maravilhosos, porém já muitíssimos comentados em blogs por ai. Sempre que descubro alguma novidade penso em fazer resenha sobre. Quase sempre. 

A primeira coisa que me impressionou nesse filme foi a interpretação de Logan Marshall-Green, não que eu tivesse duvidas sobre o potencial, ele já foi comprovado diversas vezes. O que me chama atenção é o seu personagem, Will, que pouco fala, o que ajuda na criação e sustentação do terror psicológico que paira no ar durante todos os atos, ele consegue fazer você ficar em duvidas sobre a personalidade de alguém só com um olhar desconfiado ou uma postura mais rígida (inclusive a linguagem corporal foi muito bem trabalhada nessa obra). 
Esse é um daqueles filmes que leva o seu próprio tempo de construção, então tenha calma e não desista dele no primeiro ato. A paranoia é MUITO bem trabalhada e se você já leu alguma outra resenha sobre esse filme deve ter encontrado alguma menção a Hitchcock, mas é impossível não relacionar a ele. 
O enquadramento é perfeito, e a fotografia nem se fala, repleta de variações de luz e sombra que cai como uma luva no suspense da obra. O roteiro é muito bem construído e a direção é incrível. Não deixem de ver esse filme, que apesar de não ter uma visibilidade tanto aqui quanto nos EUA, vale muito a pena assistir. Se tu curte aquele Terror/Suspense que te deixa inquieto com especulações durante todo o filme, se joga em ''The invitation''. 

PS: NÃO VEJAM O TRAILER, é extremamente revelador. 

Espero que gostem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário