sábado, 28 de janeiro de 2017

[RESENHA] Prometida (Carina Rissi)


Ano: 2016
Páginas: 476
Idioma: português
Editora: Verus


Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


Após dedicar meu querido tempo aos 3 primeiros livros da Carina, posso afirmar com toda convicção que eles são incríveis (tirando os pontos de exclamação exagerados no primeiro livro). Por conta da minha ótima experiencia com a autora, minhas expectativas fora parar nas nuvens quando eu soube da proposta de um novo livro, e ainda mais que se tratava da doce e ingenua Elisa. Porém, fiquei um pouco desapontada com o desenrolar dessa obra.

Elisa já não é a mesma menina que conhecemos nos primeiros livros. Nessa historia ela é uma mulher decidida e madura que sabe exatamente o que quer e onde quer. Apesar de toda a transformação e amadurecimento da sua personalidade, ela não perde a essência da menina de coração grande, prestativa e atenciosa de sempre.

Apesar de não conhecer profundamente, eu já tinha um perfil desenhado pra Lucas, e foi esse ponto especifico que me frustrou mais na obra. Lucas não chega nem perto do rapaz que eu tinha imaginado, e acredito que todas as leitoras da Carina imaginavam alguns aspectos que não cruzaram com esse novo lucas que nos é apresentado. Ele é um ótimo rapaz, mas eu só pude perceber isso na ultima parte do livro. A imagem dele é um pouco confusa na primeira parte do livro e chega a ser um pouco chato de ler. 

Elisa e Lucas funcionam bem juntos, são cordiais e atenciosos um com o outro. Mas sem querer comparar e já comparando, eles não conseguem se igualar ao patamar do relacionamento de Ian e Sofia, nem de longe.

Nesse livro Nina ta enorme, e já tem uma irmãzinha. E alguns dos melhores pontos do livro foi quando Ian e Sofia apareciam e roubavam a cena. 

Apesar alguns pontos negativos, posso dizer foi uma leitura prazerosa. A carina escreve muito bem e os seus personagens e cenários são bem elaborados. Além da capa que muito linda (Prometida e Destinado são tem capas maravilhosas)

Espero que gostem e apostem mais na literatura brasileira. 

 3/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário