sexta-feira, 10 de março de 2017

Receitas de chá para alguns alívios

Olá meus unicórnios, tudo bom? Vocês conhecem alguém que ame chá? Porque eu sou viciada em um chazinho, real, e então eu resolvi fazer esse post ensinando como aliviar dores, resfriado, para relaxar... para alguns tipo mais comuns. Geralmente eu prefiro o de camomila para me deixar mais calma porque eu ando sempre nervosa (por besteira na maioria das vezes), e é isso espero que vocês gostem.


Chá de Banana – Pressão Alta
Descasque uma banana e esmague 3 cm da mesma numa chávena de chá. Junte 1 ½ colher de chá de Chá Verde e verta 1 ½ copo (430 ml) de água fervida sobre o preparado. Deixe repousar durante 2-3 minutos e antes de saborear este delicioso chá deixe arrefecer ligeiramente.

Chá de Amendoim e Gengibre – Restaurar os níveis de saúde e bem-estar
Corte 5 ou 6 fatias de gengibre, pique 20 amendoins (ainda com a pele) de forma grosseira e coloque numa chaleira vazia, juntamente com 2 colheres de chá de Chá Preto. Sobre este preparado, verta 3 copos (850 ml) de água fervida e deixe repousar durante 2-3 minutos. Este chá é um tônico rejuvenescedor para corpos cansados.

Chá de Lichia e Ameixa – Restaurar os níveis de energia
Numa chávena de chá grande, junte 1 lichia fresca, 1 ameixa de conserva, 1 cubo de açúcar, 1 fatia de gengibre e 1 colher de chá de Chá Preto; no fim, adicione 1 ½ copo (430 ml) de água fervida sobre o preparado. Deixe o chá repousar durante 2-3 minutos antes de mexer bem. Este chá é especialmente indicado para restaurar os níveis de energia, no entanto, não deve ser ingerido mais de duas vezes por semana.

Chá de Cebolinha e Gengibre – Constipação
Numa chaleira vazia, junte 5 fatias de gengibre, 2 rodelas de cebolinha, 1 pitada de sal e 2 colheres de chá de Chá Verde. Verta 3 copos (850 ml) de água fervida sobre o preparado e deixe repousar durante 3-4 minutos. Deixe arrefecer ligeiramente antes de beber – ao contrário do que possa pensar (devido à cebolinha!) este chá é extremamente saboroso e perfeito para aliviar as constipações.

Resultado de imagem para chá

Chá Lei Cha – Gripe
Corte e lave 3 fatias de gengibre, lave 1 colher de chá de arroz branco longo e coloque tudo, juntamente com 2 colheres de chá de Chá Verde, numa trituradora. Triture o preparado até obter uma pasta fina, colocando-a de seguida numa chaleira vazia e sobre a qual se verte 3 copos (850 ml) de água fervida. Deixe o chá repousar durante 2-3 minutos antes de beber. Esta receita secular foi um segredo muito bem guardado durante centenas de anos e é um chá ótimo para combater a gripe.

Chá de Limão e Mel – Garganta seca/irritada
Lave e corte metade de um limão antes de o esmagar e colocar numa chaleira vazia. Adicione 2 colheres de chá de Chá Preto e mel a gosto. Sobre este preparado, verta 3 copos (850 ml) de água fervida e deixe repousar durante 2-3 minutos. Este chá, para além de ser muito saboroso, é o ideal para aliviar gargantas secas e irritadas.

Chá de Vinagre de Arroz – Dores intestinais
Numa chaleira vazia, coloque 3 colheres de chá de Chá Verde e adicione 3 copos (850 ml) de água fervida sobre o mesmo. Adicione 3-4 colheres de chá de vinagre de arroz branco e deixe repousar durante 2-3 minutos. Deixe arrefecer ligeiramente antes de beber.

Para mais informações: Casa do chá

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário